quarta-feira, 2 de março de 2011

Sargento da PM é preso com carro roubado

SUSPEITA
Militar estava com carro levado por assaltantes em Parauapebas
O sargento Domingos, comandante do Destacamento da Polícia Militar da Vila Cruzeiro do Sul, a 180 quilômetros do centro de Marabá, foi preso na tarde de ontem por uma equipe da Polícia Civil. Ele estava dirigindo uma caminhonete S-10 cabine dupla que havia sido roubada de uma residência em Parauapebas. O documento do veículo que o militar apresentou era falsificado, segundo a Polícia Civil. Depois de preso, o sargento foi levado para a Seccional Urbana da Nova Marabá, onde foi ouvido pelo Superintendente de Polícia Civil do Sudeste, delegado Alberto Teixeira.
O sargento alegou que a caminhonete pertence ao comerciante da Vila Cruzeiro do Sul conhecido como Carlão, que teria pedido ao militar que fosse a Marabá levar sua esposa e um bebê de seis meses, que estava doente. A versão do sargento foi acompanhada pelo major Marco José Andrade, corregedor da Polícia Militar em Marabá. No início da noite de ontem, o sargento foi levado até uma residência onde estaria a esposa de Carlão, sendo que mesma não foi encontrada. O corregedor da PM disse que iria acompanhar o depoimento do militar durante a noite de ontem e depois iria avaliar que procedimento adotar. "Ainda é cedo para nos pronunciarmos sobre o caso", resumiu.
Por sua vez, o delegado Alberto Teixeira revelou que a caminhonete em que o sargento trafegava havia sido roubada em Parauapebas, em 21 de setembro do ano passado, e pertence a Dhiogo Adão Costa, que registrou a ocorrência na delegacia daquela cidade, dando conta que dois homens invadiram sua residência, renderam ele e sua namorada e levaram a caminhonete e vários equipamentos, como notebook, celulares e cartões de crédito.
Ainda segundo o superintende, na manhã de ontem, o delegado de Parauapebas, Antônio Gomes de Miranda Neto, informou que recebeu indicações de que a caminhonete roubada estaria chegando a Marabá ontem, proveniente da Vila Cruzeiro do Sul. "Trata-se de uma quadrilha que rouba veículos em Marabá e Parauapebas e leva para a zona rural. Em poder do bando estariam também um Corolla, motocicletas e armas, roubadas em 8 de dezembro do ano passado", disse o delegado, ressaltando que o sargento da PM será autuado por receptação de veículo roubado e adulteração de documento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário