domingo, 8 de janeiro de 2012

Dupla é 'metralhada' em Castanhal

Dois jovens foram assassinados na manhã de ontem, em Castanhal, nordeste do Estado. As vítimas estavam dentro de uma casa quando foram surpreendidas pelos bandidos que chegaram em uma motocicleta.
O duplo homicídio aconteceu por volta das 11h no bairro São José, na Rua José Fernandes da Silva, casa 59. Segundo testemunhas, dois homens chegaram numa motocicleta preta, sem placa e abordaram a proprietária.
Em seguida, os homicidas foram ao encontro das vítimas que estavam nos fundos da casa. Sem chance de defesa, os dois foram alvejados com vários disparos a queima roupa, que atingiram principalmente o peito e a cabeça dos jovens. Um adolescente que estava no local conseguiu escapar dos assassinos, pulando o muro.
As vítimas foram identificadas por Pablo Pereira da Costa, 18 anos, e Cleiton Luciano Pituba, 22 anos, conhecido por “Cheiroso”. A casa onde os jovens foram mortos pertencia à família de Pablo. Segundo a Policia Militar, as vítimas eram bastante conhecidas no mundo do crime, com passagens pela Polícia por assaltos e suspeitos de envolvimento em vários homicídios na cidade “O ‘Cheiroso’ era muito perigoso, já tinha escapado de várias emboscadas, levou tiros, mas nunca tinham conseguido matá-lo”, informou o cabo Félix, da Policia Militar.
Populares rapidamente foram ao local ver os corpos. Familiares das vítimas estavam nervosos e tentaram impedir o trabalho da imprensa, que buscava informações sobre o crime. Houve tumulto e a Policia Militar precisou usar gás de pimenta para dispersar os curiosos. Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local para fazer o levantamento do crime. E informaram que Cleiton Luciano, o “Cheiroso”, fazia aniversário justamente no dia de sua morte. A Polícia acredita que o crime pode está relacionado a acerto de contas. Por enquanto nenhum suspeito foi preso.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário