quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bando da saidinha na cadeia

Polícia apreende armas ilegais e prende quatro acusados de integrar quadrilha de assaltantes
Uma quadrilha de assaltantes foi presa ontem de tarde, na Cabanagem. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a participação dos acusados em um assalto da modalidade "saidinha", ocorrido na semana passada. José Roberto Matos da Silva, 35, assume sozinho ser dono do revólver e da pistola apreendidos com os presos. A sua mulher, Roseane Ferreira Mendes, 30, seu vizinho André Ribeiro Botelho, 31, e Cleison Melo Sardinho negam as acusações.
Policiais do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) vinham investigando um assalto tipo saidinha registrado na quinta-feira passada. Um dos que estavam na agência bancária de onde partiu a informação sobre a vítima, Cleison foi identificado e preso. André foi detido quando chegava em casa, localizada na Passagem Vitória, na Cabanagem. Os policiais também prenderam o casal vizinho, José e Roseane, dentro do imóvel na mesma passagem. Um revólver calibre 38, uma pistola Ponto 40 e 12 munições foram encontrados no armário do quarto do casal.
José disse estar no banho quando a polícia chegou, enquanto sua esposa estava no quarto com o filho. Acusado de roubo em 2001, em processo que corre pela Justiça, ele negou estar envolvido em outros assaltos e disse que as armas eram para sua proteção, pois a Cabanagem é um bairro perigoso. Ele é suspeito de ter dirigido o carro dos bandidos durante a saidinha da semana passada.
Roseane disse não saber da existência da arma dentro da casa onde mora. "Não contei nada, mesmo, essas coisas a gente não comenta com mulher", explica-se. José diz conhecer apenas André, seu vizinho, e não Cleison. "Ele (André) estava chegando na casa dele quando a polícia chegou e foi preso junto de laranja", diz.
Cleison admite ter estado no banco na mesma tarde em que ocorreu o crime, mas garante que não teve qualquer participação no assalto. "Eu fui abrir uma conta para mim, não fiz nada mais", defende-se. Na ocasião, uma pessoa sacou R$ 5 mil e foi seguida até a empresa, onde teve que entregar o dinheiro para um assaltante armado. André também diz ser inocente, mas é suspeito de ser a pessoa que abordou, armada, a vítima.
Os quatro foram autuados em flagrante por formação de quadrilha; Cleison e José serão investigados também em inquérito por suspeita na participação da saidinha da semana passada, além de terem sido autuados pelo porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário