sábado, 30 de abril de 2011

Carro capota várias vezes após colisão violenta

Testemunhas dizem que um dos veículos avançou a preferencial
A imprudência no trânsito resultou em mais um acidente, ontem de manhã, na esquina entre a Rua dos Pariquis com a Travessa 14 de Abril, no Guamá. O acidente ocorreu por volta de 11 horas, quando o veículo modelo Corsa colidiu com um Peugeot no cruzamento entre as duas vias. O choque entre os dois veículos foi tão violento, que um dos carros capotou várias vezes na pista, só parando ao bater a lateral de uma calçada, onde ficou com as rodas para cima.
Apesar da gravidade do acidente, não houve vítima fatal.
O condutor do Peugeot teve pequenas escoriações e foi levado para atendimento no Hospital do Pronto Socorro Municipal da 14 de março. Já o condutor do Corsa saiu ileso da batida, mas fugiu do local. 'O veículo está com a documentação atrasada, talvez por este motivo ele tenha fugido', acredita um dos agentes da Companhia de Transporte de Belém (CTBel), que orientava os condutores de veículos que trafegavam pelo local.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros do Pará foi acionada para conter o vazamento de óleo na pista. 'Tudo indica que foi uma colisão causada pela imprudência de um dos condutores, mas o que importa é que não houve vítima fatal. Os danos foram apenas materiais, já que os dois carros ficaram bastante destruídos. Somente a perícia é que vai apontar quem causou o acidente', disse o tenente Noé dos Santos, do Corpo de Bombeiros.
O trânsito na Pariquis ficou temporariamente interditado para a retirada dos veículos da pista. Segundo testemunhas, o condutor do Corsa foi quem avançou o sinal atingindo o Peugeot. 'A preferencial era de quem vem pela Pariquis, mas o Corsa avançou pela 14 de Abril. Depois que bateu no outro carro ele ainda se achou certo e ficou reclamando com o motorista do Peugeot. Minutos depois o motorista do Corsa sumiu do local, por isso acredito que estava dirigindo sem habilitação', comentou o autônomo Joaquim Castro, que reside na área. O acidente deixou o trânsito lento no local. Para fugir do congestionamento, os veículos tiveram que utilizar outras vias de acesso ao centro da cidade. 'Terei que descer a Travessa Três de Maio para fazer o retorno na próxima rua e retornar pela 14 de Abril. Vai tomar tempo, mas não tem outro jeito, pois não posso esperar a liberação da via', reclamou o taxista Maurício Tocantins.

Um comentário:

  1. Boa tarde, meu nome é Patrícia e sou leitora assídua do blog. Como posso entrar em contato com você para enviar sugestões de posts?
    Meu e-mail é patriciacagni@hotmail.com
    Aguardo retorno.

    Obrigada desde já,
    Patrícia.

    ResponderExcluir