quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais um dia de alagamentos em Belém

MARÉ ALTA
Ruas do Centro e do Comércio foram as mais afetadas pelo problema
A maré alta causou transtornos para pedestres, comerciantes e motoristas na manhã de ontem. Alguns trechos das avenidas Visconde de Souza Franco (Doca) e Castilhos França ficaram alagados. A avenida Portugal com a Travessa 15 de Novembro, em frente à pedra do peixe do Ver-o-Peso também estava debaixo d’água. O local ficou engarrafado, assim como a rua Gaspar Viana e a Doca. O alagamento começou às 10h40 da manhã. Os motoristas se arriscavam a transitar nas vias, mesmo com o risco do carro estancar. Já os pedestres diziam não ter alternativa a não ser pisar na água suja.
O motorista Raimundo Dasmasceno estava indignado com os problemas provocados pela maré cheia. Ele ficou mais de meia hora em um engarrafamento na Gaspar Viana com a Doca. "As autoridades sabem que todo ano vai ter maré alta, mas ninguém faz nada para mudar a situação. Sei que é difícil, mas eles poderiam alertar a população. Assim evitaríamos trafegar nessas áreas".
Já a paulista Cláudia Povel, 58 anos, ficou impressionada com o fenômeno. Ela veio passear com o namorado e dois amigos, todos eles da Alemanha, pela capital paraense. "Eu passei há uma hora aqui neste local que chamam de pedra do peixe e não estava assim. Agora voltei com meu namorado e ficamos surpresos. Onde moramos não ocorre isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário