quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Rei chega aos 70

No dia do aniversário de Roberto Carlos, fãs contam o que fizeram para estar mais perto do Rei
YÁSKARA CAVALCANTE
Da Redação
Roberto Carlos completa hoje (19) 70 anos, 51 deles dedicados à música. E bem como diz o trecho de uma de suas canções mais populares, "Onde você estiver, não se esqueça de mim...", é quase impossível esquecer do "Rei", que mesmo sem comemorações, devido à morte de sua filha mais velha, Ana Paula Rossi Braga, na madrugada do último sábado (16), recebe homenagens de Norte a Sul do Brasil por tudo o que significa para cada fã. Seja ele branco ou negro, jovem ou velho, religioso ou ateu, homem ou mulher, homo ou bi, algumas das tribos que coroam a realeza de Roberto.
Um grande show deveria marcar as sete décadas de vida de Roberto Carlos. Mas, com os últimos acontecimentos pessoais, a apresentação marcada para hoje no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelada. Mas, a produção do "Rei" já articula um novo encontro comemorativo com os fãs.
Em mais de cinco décadas de carreira, Roberto Carlos é apaixonado por bossa nova, rock e bolero. Sinatriano e beatlemaníaco assumido, Roberto é o retrato da juventude da década de 60, época a qual muitos adolescentes e jovens gostariam de ter pertencido. "Eu cresci ouvindo minha mãe e minhas tias ouvindo as músicas dele. Sei quase todas na ponta da língua. Já até mandei gravar um CD com os maiores sucessos em ritmo de dance", conta a estudante Ana Paula Farinha, de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário