quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comissões visitarão hoje a colônia Heleno Fragoso

Uma comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) fará na tarde de hoje (21) uma visita à colônia penal Heleno Fragoso, em Santa Izabel, para avaliar as condições do presídio. 
Outra comissão, organizada pelo Senado Federal, também participará da visita na tarde de hoje. A comissão é formada pela senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado, Deise Benedito, representante da secretaria nacional de Direitos Humanos e Domingos Silveira, ouvidor Nacional de Direitos Humanos da presidência da República.
De acordo com o assessor de comunicação da senadora, Willys Lins, a ideia da visita não é assumir a responsabilidade pelo caso Heleno Fragoso, mas "reforçar o trabalho que já vem sendo feito, além de levar o caso a conhecimento do Governo Federal".
A comissão do Senado irá se reunir com os órgão estaduais, durante a visita ao presídio, para discutir sobre o caso da menina de 14 anos abusada sexualmente durante quatro dias dentro da colônia agrícola, em Santa Izabel.
Às 17h, a comissão seguirá para a sede do Ministério Público Federal (MPF), no Pará, localizada na rua Domingos Marreiros, para uma audiência.(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário