quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Polícia prende quatro criminosos em Soure

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (15), as prisões de quatro pessoas, nos últimos dois dias, envolvidas nos crimes de tráfico de drogas, furto e receptação de furto no município de Soure, na ilha do Marajó. Em um dos casos, registrado ontem, Alex Neves das Neves foi preso em flagrante após ser visto por testemunhas saindo de uma casa na 1ª Rua próximo ao Fórum da cidade.
Preso, ele confessou ter arrombado o imóvel de onde saqueou diversos objetos de valor. Tudo foi recuperado em poder de Daniel Silva de Souza e Cláudia Iracema Ferreira Pamplona que vão responder pela receptação dos produtos furtados. A outra prisão foi de Moisés de Souza Pamplona, condenado por tráfico de drogas, que estava na condição de foragido da Justiça de Soure.
De acordo com a equipe policial, Alex Neves é conhecido arrombador de imóveis em Soure, já que é viciado em drogas e, para sustentar o vício, comete furtos e arrombamentos em domicílios, principalmente, imóveis com proprietário ausente. No mais recente arrombamento, explicaram os policiais, ele chegou a defecar no interior da casa,  sujou paredes e quebrou vidraças e forro do local. Durante investigações, a equipe formada pelos investigadores Sobral e Cristiano, e escrivão Heitor, sob comando do delegado Arilson Caetano, localizou o acusado no bairro da Matinha, perto de sua casa. Ele foi reconhecido por pessoas que testemunharam o momento em que ele saiu do imóvel. As investigações para identificar o acusado contaram com o trabalho do perito papiloscopista Valente que chegou a confeccionar um retrato-falado do criminoso.
Já na tarde do último dia 13, Moisés de Souza Pamplona, foi preso após ter decretada a prisão pela Comarca Judiciária de Soure em função de sentença condenatória por tráfico de entorpecentes. “Bebezão”, como é conhecido na cidade, estava em Belém em local não declarado à justiça. Ao retornar a Soure, ele percebeu que a polícia estava à sua procura e tratou de fugir da Comarca.
Após uma busca feita pelos policiais civis da Superintendência Regional da Polícia Civil, Moisés foi preso enquanto tentava embarcar de volta para Belém no município de Salvaterra. Ele afirmou que não estava fugindo, mas que veio a Soure para assinar presença no Fórum e depois já iria retornar para a capital do Estado sem efetuar a assinatura.
“Ficou claro, assim, que o sentenciado desconfiou da decretação da prisão e tentou fugir para não ser preso”, apurou o superintendente regional da Polícia Civil em Soure, delegado Arilson Caetano. O detendo está recolhido na sede da Superintendência em Soure à disposição da justiça e no aguardo de transferência a uma casa penal em Belém.
(Ascom/Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário