segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Presos irmãos assassinos de casal de extrativistas

Dois acusados do assassinato do casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro da Silva, crime ocorrido em Nova Ipixuna, sudeste do Estado, presos ontem, foram transferidos para Belém ontem à tarde. O crime ocorreu em maio deste ano. Os irmãos Lindonjohnson Silva Rocha, 29, e José Rodrigues Moreira, o "Zé Rodrigues", 43, foram detidos ontem pela manhã em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em uma área rural de Novo Repartimento. Na cabana em que eles estavam escondidos, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 22, que pode ser a mesma usada no crime. A polícia agora investiga para localizar e prender um terceiro acusado do duplo assassinato. Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Luís Fernandes, as investigações apontam José Rodrigues como mandante do crime e Lindonjohnson foi o executor, juntamente com Alberto Lopes Teixeira, conhecido como "Neguinho", que ainda está foragido. "A polícia continua investigando para prender o terceiro acusado. Chegamos aos dois e com certeza chegaremos ao que ainda foragido", promete.


Sessenta policiais participaram da operação, que foi montada após quatro meses de investigações. Para chegar aos irmãos, a polícia contou com mapeamento da área onde eles se escondiam, policiais infiltrados, informantes e outras técnicas de investigação. "A operação foi precedida de grande planejamento. Os acusados estavam em um local de difícil acesso, em uma área alta",
afirmou o secretário.
José Rodrigues e Lindonjohnson se escondiam em uma casa, mas costumavam dormir em uma espécie de barraca dentro da mata. O local fica a 22 quilômetros da vila Maracajá, que por sua está localizada a 52 quilômetros de Novo Repartimento. A prisão deles ocorreu ao amanhecer do domingo, quando toda a área foi cercada. "Zé Rodrigues" ainda tentou fugir, mas foi preso em poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário