sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Seminário abordará os 5 anos da Lei Maria da Penha

Em comemoração aos cinco anos da “Lei Maria da Penha”, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará promoverá o seminário de "Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”. A programação é alusiva à data e será realizada nos dias 29 e 30 de setembro no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O Grupo Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, formado pela união de representantes do Poder Judiciário do Estado do Pará, da Defensoria Pública do Pará e do Ministério Público Estadual apresentará sua atuação durante o evento.

Entre as autoridades presentes ao evento estarão o governador do Pará, Simão Jatene; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Raimunda do Carmo Gomes Noronha; o Procurador Geral de Justiça do Estado do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida; o Defensor Público Geral do Estado do Pará, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso e Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, Desembargadora e Coordenadora do Grupo Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Doméstica Pará.

No primeiro dia da programação haverá, também, às 10h, o lançamento do “Propaz Mulher”, que será apresentado pela presidente do Grupo Gestor do Pro Paz, Izabela Jatene. No segundo dia, às 14h30, haverá a mesa redonda “Desafios e Perspectivas”, tendo como presidente de mesa Alessandra Jorge, da Delegada Especializada de Atendimento da Mulher (Deam), representante da Defensoria Pública e representantes do Setor Multidisciplinar (Belém e Ananindeua) e coordenadora Geral do “Mulheres que Amam Demais - Pará” – Graça Amorim. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário