domingo, 14 de agosto de 2011

Flagra barrou furto de malote com R$43 mil

Mineirinho de Uberlândia, fala mansa, velho conhecido como “come quieto”. Assim Rafael Rezende da Silva, 21 anos, honrou o estereótipo ligado à sua naturalidade, na tarde de ontem, durante uma ação “despretensiosa” em uma agência do Banco do Brasil, no centro de Benevides. Em um momento de descuido, o mineiro tentou furtar um malote com 43 mil reais que estava sobre a banca de um caixa.
Às 12h, aproximadamente, um funcionário do banco pegou o malote com o dinheiro para abastecer seu caixa e prosseguir com o atendimento aos clientes. Nisso, Rafael já estava no interior da agência bancaria na companhia de mais um homem. Segundo a polícia, os dois estudavam no local para agir no momento oportuno.
De acordo com o delegado Benedito Vilhena, da Seccional de Benevides, enquanto Rafael estudava a ação, o amigo que estava na sua companhia tentava distrair a atenção do vigilante da agência.
“Eles foram até a agência e ficaram por lá disfarçando. Quando a dupla viu a movimentação do funcionário com o malote de dinheiro, foi que eles perceberam a oportunidade para a ação”, disse o delegado.
O FLAGRA
O funcionário pegou o malote e levou até seu guichê de trabalho e, em questão de segundos, Rafael arranjou uma forma de puxar o malote, pois achava que não seria visto, mas foi abordado pelo vigilante. O amigo de Rafael conseguiu sair e fugiu em um veículo de cor prata.
Em entrevista, Rafael disse que chegou ontem mesmo de viagem. “Eu estava com um amigo, nós viemos de Uberlândia de carro, viemos pra cá pra conhecer as praias”. Sobre a atuação no banco, Rafael confessou que tentou furtar o dinheiro. “Eu tava com esse amigo, aí nós decidimos parar no banco, vimos a oportunidade e tentei pegar o dinheiro, mas não deu certo”, completou.
Sobre o amigo, ele disse que não imagina o paradeiro que tomou, “não sei pra onde ele foi, ele sumiu”, declarou Rafael. Após a audácia, Rafael ficou rendido na agência bancária até a chegada da Polícia Militar e foi apresentado na Seccional de Benevides, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto.
O delegado Benedito Vilhena disse que essa mesma ação já ocorreu em agências bancárias dos municípios de Capitão Poço, São Miguel do Guamá, Tailândia e Santa Izabel.
“Nós acreditamos que seja a mesma quadrilha que vem atuando nesses locais, é o mesmo modo que eles agem”, falou o delegado. Rafael declarou que já foi preso duas vezes em Uberlândia pelo crime de roubo. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário