sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Menor infrator é apreendido pela terceira vez

Tatuagens pelo corpo, duas vezes apreendido e encaminhado à Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente) e, declaradamente, dependente químico desde os 12 anos. Essas são as marcas e a postura da vida de um adolescente de apenas 17 anos, desde cedo no mundo da criminalidade.
No início da madrugada de ontem (4), o jovem foi apreendido novamente. Dessa vez, ele foi detido por policiais militares da viatura 9516m da 22ª Zpol, na rua Major Leal, bairro do Bengui, em Belém. Reconhecido pelas vítimas, o adolescente transitava sozinho na bicicleta que havia roubado na Transmangueirão.
Na seccional da Marambaia, o jovem afirmou que reside na passagem Santa Rita de Cássia, próxima ao local onde ele e um conhecido agiram. No roubo, a dupla ainda levou um celular e uma caixa de som das vítimas. Mas o adolescente garante que os outros dois objetos ficaram com seu parceiro de assalto, que seria conhecido como “Clebinho”.
O adolescente também declarou que é usuário de drogas. “Eu uso (drogas) desde quando tinha 12 anos”. O rapaz informou, inclusive, que comercializaria a bicicleta por R$ 30,00, sendo que utilizaria o dinheiro para adquirir “petecas” de pasta base de cocaína.
Por fim, ele foi encaminhado para a Data pela 3ª vez. Nas primeiras vezes, as apreensões ocorreram por envolvimento em assaltos.
TRÁFICO
Ao ser indagado a respeito da tatuagem do palhaço no braço, o jovem disse que a fez “porque estava envolvido com o tráfico”.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário