sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jovem foi assassinado enquanto via jogo de futebol

“Arena Farinhão”, bairro do Guamá, em Belém. Diariamente, centenas de jovens e adultos se divertem jogando futebol no referido local. Mas no final da noite de anteontem, o espaço voltado para brincadeiras e descontração foi palco de um crime que chocou cidadãos que residem nas imediações da rua Barão de Mamoré, entre as rua Silva Castro e a avenida Barão de Igarapé-Miri.
Um adolescente de 15 anos assistia a um jogo de futebol quando foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito. Em seguida, os assassinos alvejaram a cabeça da vítima e efetuaram mais dois disparos. O jovem se encontrava posicionado próximo a um portão que dá acesso ao espaço de jogo e, segundo relatos, estava cercado por várias pessoas.
Uma adolescente, amiga da vítima, informou ao DIÁRIO que outros ocupantes da arena correram ao ouvirem os disparos. “Os caras (assassinos) correram atrás dele, mas caíram mais à frente”, afirmou a adolescente. Testemunhas comentaram que os assassinos entraram na arena numa motocicleta. Ninguém conseguiu identificar a cor do veículo.
Mais cedo, ainda segundo a adolescente, o rapaz baleado esteve na Igreja Quadrangular, na rua 25 de Junho, também no bairro do Guamá. Ele alega desconhecer qualquer motivo para a morte de seu amigo nas circunstâncias em que ocorreram. “Ele não devia nada pra ninguém. Não fumava e não bebia”, garantiu a adolescente.
Um primo da vítima, que preferiu não ser identificado, diz não entender a ocorrência do crime. “Fica difícil a gente dizer alguma coisa agora. Ele não tinha envolvimento com nada”, argumentou. A mãe do jovem morto esteve no local e teve que ser retirada após passar mal. Do lado de fora da “Arena Farinhão”, populares levantaram a hipótese da vítima ter sido assassinada por engano.
O perito Vamiltion Albuquerque, do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Renato Chaves, explicou que a vítima foi atingida primeiramente por um disparo efetuado a distância. Logo em seguida, os assassinos dispararam mais dois tiros que atingiram a orelha esquerda. “Pela dinâmica, o crime possui características de execução”, comentou o perito. (Diário do Pará)
VÍTIMA
O adolescente residia na rua São Marcos, que também fica no bairro do Guamá. Segundo a adolescente amiga dele, ele estudava na Escola Estadual José Bonifácio, no bairro de São Brás, e cursava a 6ª série do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário