sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aluna fere colega a golpes de estilete dentro de escola


EM ANANINDEUA
Vítima escapou da morte porque aparou os golpes com cadernos
Uma estudante adolescente tentou matar a golpes de estilete uma aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Walter Bezerra Falcão, localizada próximo à Prefeitura Municipal de Ananindeua. A agressão ocorreu dentro do estabelecimento por volta de 13h30 de ontem. Após uma discussão, iniciada na aula de Educação Física pela manhã, na entrada para o turno da tarde a garota de 15 anos agrediu a colega de 16 anos a golpes de estilete. Alunos que viram a briga garantem que a agressora tentou acertar o pescoço da vítima, que se defendeu com livros e cadernos e acabou ferida apenas no braço e no seio, sem gravidade.
A briga das meninas paralisou as atividades pedagógicas na "Walter Falcão" e a Companhia de Policiamento Escolar (Cipoe) da Polícia Militar foi acionada para socorrer a vítima e apreender a agressora. O sargento da PM José Souza disse que os ferimentos não tiveram grandes consequências e a adolescente agredida foi encaminhada para uma Unidade Municipal de Saúde para receber os primeiros socorros. A agressora foi encaminhada para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), ainda segundo J. Souza, já que cometeu a infração de lesão corporal de natureza leve contra sua colega e deve responder conforme a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Apesar do clima de excitação dos estudantes e curiosos em frente à escola e a gravidade da situação entre as alunas, o diretor do estabelecimento de ensino, identificado apenas como "Rui Guilherme", recusou-se a dar qualquer tipo de explicação e não atendeu à imprensa. Muitos estudantes uniformizados contaram que este foi o primeiro episódio grave de agressão dentro da "Walter Falcão", mas outras brigas, inclusive ontem mesmo, já ocorreram entre os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário