segunda-feira, 23 de maio de 2011

Preso com cocaína tenta subornar policiais

EM ICOARACI
Acusado, que estava em liberdade condicional, diz ser flanelinha
Renato Magalhães de Sena, de 21 anos, também conhecido como "Peladinho", e Antônio Carlos Ferreira Maia, de 29 anos, foram presos ontem, por volta das 10h30, na passagem Da Ilha, no bairro Pratinha II, no distrito de Icoaraci, em Belém, COM 15 petecas de pasta de cocaína. Além da droga, foram encontrados com os suspeitos 200 gramas de barrilha, produto químico usado no refino da droga. O caso foi registrado na 8ª Seccional Urbana de Icoaraci, pelo delegado Ruy Porto Medeiros.
Os policiais militares aspirante Holanda e cabos Miranda e Jesus, da viatura 9514, pertencente a 8ª Zona de Policiamento (8ª ZPol), atenderam uma denúncia repassada via Centro Integrado de Operações (CIOP), dando conta que Renato estava traficando o entorpecente na boca de fumo localizada em sua casa havia algumas semanas. Chegando ao local e constatando a denúncia, a guarnição cercou a residência e prendeu em flagrante os envolvidos. Além deles, outras duas pessoas que estavam nas proximidades foram levadas à seccional para prestar depoimento, mas foram liberadas, pois não estavam envolvidas.
De acordo com o aspirante Holanda, Renato estava em liberdade condicional da mesma unidade policial. Ele responde processo por assalto (Artigo 157 do Código Penal). Já o traficante, que estava há pelo menos dois anos naquele regime, alegou que trabalhava como lavador de carros durante o dia, entretanto não soube explicar porque a droga e a barrilha estavam em sua casa.
Antônio, por sua vez, tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 500 em espécie para ser liberado. A atitude piorou ainda mais sua situação. Ambos foram enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343/2005, conhecida também como Lei Antidrogas, que trata da comercialização de entorpecentes, e para Antonio foi acrescentado o artigo 333 do Código Penal Brasileiro, que trata da corrupção ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário