segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pai preso por estuprar a filha

Acusado chegou em casa embriagado e diz não se lembrar de ter cometido a violência sexual
Uma adolescente de 16 anos afirma ter sido estuprada pelo próprio pai dentro de sua casa, no Curió-Utinga, em Belém. O crime, segundo a jovem, aconteceu na madrugada de ontem, após Edimar Josino de Farias chegar em casa embriagado. O pai afirma que não se lembra de ter atacado a filha. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, instalada na Seccional de São Brás.
A delegada de plantão, Ocione Maria Ferreira, disse que a jovem foi socorrida pelo irmão e pela vizinha após a violência sexual. O crime ocorreu por volta das 2 horas. O Centro Integrado de Operações (Ciop-190) foi acionado e pai e filha foram encaminhados à Central de Flagrantes em uma viatura da Polícia Militar.
A jovem contou à policial que Edimar chegou em casa embriagado e pediu para que ela fosse ao quarto. Ainda segundo a adolescente, o pai teria colocado a mão na boca da filha e a ordenou que não pedisse socorro. Em seguida, a garota foi obrigada a se submeter à violência sexual.
Questionada pela delegada Ocione porque não reagiu pedidndo socorro aos parentes e vizinhos, a garota disse ter ficado com medo das ameaças e por ter sido obrigada a ficar calada durante o ato. Ela disse que o acusado havia saído para farrear em bares da vizinhança por volta das 9 horas de sábado e só retornou por volta das 23 hora. Quando o suspeito chegou embriagado, a adolescente estava sozinha dentro de casa, pois a mãe da vítima trabalha como doméstica durante o período noturno, segundo relatou a delegada de plantão.
Após o registro da ocorrência, a delegada acompanhou a adolescente ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para submetê-la ao exame que constataria a violência, mas o procedimento não era feito de madrugada. Em seguida, a policial a encaminhou ao Hospital Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, na Travessa 14 de Março, mas o hospital não emite esse tipo de laudo. A última tentativa foi na Santa Casa de Misericórdia. Segundo a delegada Ocione, a médica de plantão, que não foi identificada, afirmou que o procedimento só poderia ser feito no Centro de Períciais Científicas, mas aceitou examinar a jovem e atestou que não havia sinais do rompimento do hímen. Ocione disse que pela nova legislação, a violência sofrida caracteriza o estupro e por isso Edimar foi autuado em flagrante. A jovem foi encaminhada, no início da manhã de ontem, ao CPC para fazer o exame de conjunção carnal. O pai da vítima foi transferido para uma das celas do centro de triagem, localizado na Seccional de São Brás.

2 comentários: