terça-feira, 17 de maio de 2011

Busca por vítimas segue em Breu Branco


ACIDENTE
Para-brisas e cauda do Cessna foram localizados ontem sobre árvores
Evandro Corrêa
Sucursal do Sul e Sudeste do Pará
As buscas pelos três passageiros do avião monomotor modelo Cessna C-210, matrícula PR-HSM, que caiu por volta de 10h30 da manhã de sábado, 14, na zona rural do município de Breu Branco, no Pará, entram no quarto dia na manhã de hoje. As operações estão concentradas no rio, que é vasculhado por mergulhadores, e nas margens direita e esquerda do curso d’água, com equipes de terra. A aeronave, pilotada pelo empresário Liamar Resende Soares, seguia da sede do município de Senador José Porfírio em direção ao município de Ulianópolis, quando caiu na localidade de Boa Esperança, na Vila Jararaca, em Breu Branco, a cerca de 20 minutos da pista de Ulianópolis. No momento da queda, caia uma forte chuva na região. No avião também viajam um funcionário de Liamar, o mecânico Elinaldo Gomes da Silva e o eletricista Francisco Iratan Araújo Silva.
Desde o início das buscas, já foram encontrados vários pedaços do avião, entre elas uma poltrona e uma porta. No final da manhã de ontem, as equipes de buscas localizaram o para-brisas e a cauda da aeronave, sobre a copa das árvores da mata fechada. No entanto, até o final da tarde, não foi encontrado qualquer vestígio dos passageiros e do piloto.
Conforme relato de testemunhas, o avião pegou fogo ainda no ar e perdeu altura em seguida, caindo, em parafuso, nas águas do rio Mojuzinho, na comunidade Jararaca, a 20 quilômetros da zona urbana de Breu Branco. Os empresários Davi Resende e Lindomar Resende e a vereadora Marta Resende, respectivamente pai, irmão e tia do empresário Liamar Resende, permanecem na região auxiliando nas buscas. Também permanecem no local técnicos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), homens do Corpo de Bombeiros de Marabá e do Exercito de Tucuruí. Uma equipe de mergulhadores e do patrulhamento aéreo vasculham toda a região à procura de sobreviventes.

Um comentário:

  1. Estamos todos torcendo para que isso tudo chegue ao fim, Liamar é muito querido e está fazendo muita gente chorar com medo de perde-lo, ainda temos esperanças de encontrar todos com vida, para Deus nada é impossível.

    ResponderExcluir