segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Fomos convocados a fazer história", diz Jatene

O governador do estado do Pará, Simão Jatene, se pronunciou hoje (12) sobre o resultado do plebiscito. A votação mostrou que 66% dos eleitores que foram às urnas são contra a divisão do Pará para a criação de dois novos estados: Carajás e Tapajós.
Em nota publicada no Diário do Pará de hoje (12), Jatene falou do momento histórico que o povo do Pará viveu ontem (11). "Fomos convocados a fazer história. Decidimos se o Pará seria ou não dividido em três estados. O resultado das urnas é do conhecimento de todos. O resultado do processo nos cabe construir", disse.
"Precisamos encurtar a distância que ameaçou nos separar. Precisamos aprender a divergir, discordar, e até disputar eleições, sem perder a noção e o compromisso histórico de construir o futuro. Juntos, devemos lutar por um sistema fiscal que permita que nossas riquezas naturais se transformem, também, em receitas para o Estado e os municípios. Ajudando a melhorar a saúde, a educação, a segurança, enfim, a qualidade de vida dos paraenses no oeste, no leste, no norte ou sul.", disse o governador.
Jatene concluiu reafirmando seu compromisso com a "construção de um pacto que permita ao Pará contribuir para o desenvolvimento brasileiro através do seu próprio desenvolvimento". Ainda hoje, o governador irá fazer pronunciamento na TV para todo o Estado, às 19h.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário