quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

'Gordo' é apontado como assassino de cabo da PM

Polícia Civil continua investigando os suspeitos de terem matado o cabo Jaime Lobato Gonçalves Filho, de 40 anos, na madrugada do último domingo (27). De acordo com o delegado Eliezer Machado, diretor da Seccional da Pedreira, “Gordo”, como é conhecido Diego Gomes Marques, de 22 anos, é o principal suspeito de ter assassinado o policial militar.
Na manhã de quarta-feira (1º), o delegado Eliezer conseguiu juntar mais provas contra Diego. “As fotos mostram dinheiro, arma, o possível atirador desse crime, e uma outra mulher que também pode estar envolvida”, explicou sobre as fotos que foram conseguidas ontem.
A Polícia Civil também conseguiu confirmar que o acusado foi atendido no Hospital de Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti (HPSM da 14) um dia após o assassinato. Na ficha de atendimento, o caso de Diego foi diagnosticado como urgente, pois havia uma perfuração de bala na perna direita e ele ainda usou nome falso. “As suspeitas é que o tiro tenha sido disparado pelo cabo na tentativa de se defender. Ele (suspeito) esperou passar um tempo para tentar despistar a polícia, mas como sabia que estava sendo procurado, fugiu do hospital”, contou o delegado.
Além de estar envolvido nesse homicídio, Diego ainda é suspeito de ter participado de um sequestro relâmpago a três pessoas na noite do último dia 22. Uma das vítimas é filha de um deputado estadual. “Eles (vítimas) vinham na travessa Humaitá por volta das 23h, quando sete pessoas cercaram o automóvel e assaltaram o casal e mais um rapaz que vinha junto. Diego foi reconhecido por todas as vítimas”.
A polícia ainda investiga a participação de Katerine Girlene Costa Nascimento, de 18 anos, que seria a mandante do assalto seguido de sequestro relâmpago. Dois adolescentes que estavam envolvidos com o crime já foram encaminhados para a Data.
ENCAMINHADO
Diego vai responder por assalto seguido de roubo, por homicídio e já responde na Justiça por receptação. Ele foi encaminhado na segunda-feira (28) para o centro de recolhimento da Susipe e ficará à disposição da Justiça.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário