terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pai é suspeito de estuprar as três filhas

Policiais civis da Delegacia do Jurunas prenderam, na manhã de ontem, um ex-presidiário, de 44 anos, cujo nome está sendo omitido como forma de preservar a identidade de suas filhas menores de idade. Ele foi denunciado por uma filha de 18 anos, que o acusou de espancá-la a socos e bofetadas. A jovem revelou também ao delegado Newton Nogueira que vinha sendo abusada sexualmente pelo pai desde os 13 anos, e que duas de suas irmãs, ainda menores de idade, também vinham sendo abusadas pelo próprio pai.
Segundo a filha, desde que saiu da cadeia, onde passou cinco anos cumprindo pena por estupro contra uma vizinha, seu pai vem se embriagando e, quando chega em casa, quer possuir sexualmente a ela e as irmãs. No domingo à tarde, como se recusou a ceder, foi espancada pelo pai.
O ex-presidiário foi ouvido pelo delegado Nogueira e disse que a filha que o acusa é mentirosa e que somente a espancou porque estava embriagado. Explicou que todas as vezes que isso ocorre ele fica violento e a espanca, pois não se dá bem com a jovem.
O delegado Nogueira disse que autuou em flagrante o ex-presidiário, na Lei Maria da Penha, pelo espancamento da filha e instaurou inquérito para apurar as acusações de estupro feitas contra ele pela filha mais velha.
No final da manhã, as três filhas foram até a delegacia, quando reafirmaram a violência sexual cometida pelo pai, tendo sido mandadas para exames no Centro de Perícias “Renato Chaves”.
Newton Nogueira já determinou que seus investigadores localizem testemunhas dos crimes pelos quais o pai é suspeito, para que possa enquadrá-lo melhor nos procedimentos que estão sendo tomados. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário