quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jatene reúne bancada em prol de hidrovia

O governador Simão Jatene quer mobilizar toda a bancada paraense para convencer a presidente Dilma Rousseff da importância da conclusão das obras de derrocamento do Rio Tocantins, essenciais para viabilizar a Hidrovia Tocantins-
Araguaia e, para o escoamento da futura produção da Alpa por Marabá. A decisão foi tomada ontem, em audiência com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, para tratar sobre a implantação da Alpa em Marabá.
Para o titular da Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Leão, “a não realização do projeto da hidrovia prejudicará o polo mineral e metalúrgico que seria implantado no Distrito Industrial de Marabá”.
As obras de derrocamento da Pedra do Lourenço, no Rio Tocantins, acima da barragem da Hidrelétrica de Tucuruí, já deveriam ter sido iniciadas, para garantir a navegabilidade de embarcações de grande porte na Hidrovia Tocantins-Araguaia. Prevista no PAC (`Programa de Aceleração do Crescimento), a obra foi retirada do planejamento após o plano de conteção de gastos do governo federal. (Diário do Pará. Com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário