terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Industriário é morto à tiros em Marabá

O industriário José Ribamar Furtado Costa, 58 anos, que residia na travessa Pará, bairro Santa Rosa, em Marabá, pode ter sido vítima de latrocínio. Ele foi morto na madrugada de ontem, por volta das 5h, na avenida Silvino Santis, quando seguia em direção a um ponto de ônibus na avenida Antonio Maia, Marabá Pioneira.
José Ribamar foi baleado três vezes e teve um relógio de pulso roubado, o que leva os parentes a acreditarem se tratar de latrocínio. Segundo a sobrinha da vítima, Marileude Costa Barros, o tio não tinha nenhum inimigo, era evangélico e costumava sair de casa na travessa Pará de madrugada para apanhar um
ônibus.
O industriário trabalhava em um frigorífico de Marabá e fazia esse percurso diariamente. Indubitavelmente é mais uma vítima da violência que campeia Marabá.
A sobrinha não fala abertamente a respeito de quem pode ter cometido esse assassinato, mas é sabido que na travessa Pará é comum a presença de traficantes.
Vira e mexe, nesta rua acontecem assassinatos envolvendo o tráfico de drogas, ou acerto de contas e geralmente tais crimes ficam impunes. A população parece sentir os efeitos dos traficantes, uma vez que não se pronuncia abertamente a respeito desta situação naquela rua. A morte de José Ribamar é mais um crime que pode entrar para o rol dos insolúveis, uma vez que a polícia tem poucas pistas sobre o matador. Para se ter uma ideia, a Divisão de Homicídios de Marabá (DHM) só volta a funcionar efetivamente no próximo ano.

OUTROS
Outros três corpos foram necropsiados neste final de semana no IML de Marabá. Um deles é de um adolescente de 17 anos que foi morto a golpes de arma branca, crime que aconteceu no assentamento 17 de Abril, no município de Eldorado do Carajás. Outro jovem que teve o mesmo fim foi Isaque de Lima, 22, morto com três tiros, após ter resvalado em uma mulher que estava acompanhada em uma festa. O crime aconteceu na madrugada do Natal, em Nova Ipixuna. A polícia, até o momento, não prendeu nenhum suspeito deste homicídio. Vítima de acidente de trânsito em Parauapebas deu entrada no Dia de Natal o corpo de Benedito Alexandre de Pinho Filho, de apenas 20 anos. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário