sábado, 15 de janeiro de 2011

Escolas de samba de Belém desistem do carnaval

O carnaval de Belém deve ficar sem quatro das mais tradicionais escolas de samba da cidade. Isso porque os dirigentes delas  discordam do regulamento estabelecido pela Prefeitura de Belém para o Carnaval deste ano.

Os carnavalescos das escolas Império Pedreirense, Grande Família, Deixa Falar e Rancho Não Posso Me Amofinar brigam por uma gestão compartilhada no carnaval da cidade. As escolas chegaram a emitir um documento que solicitaria a participação delas na gestão do carnaval belenense.

Segundo o diretor do Rancho, José Roberto, foi estabelecida uma meta para  melhorar o formato do carnaval de Belém. 'Nós emitimos um documento para fazer parceria com a Prefeitura para melhorar o formato do nosso carnaval, mas não tivemos resposta da Prefeitura, apesar de já ter reunido com o prefeito', conta.

A decisão das agremiações poderá acarretar em prejuízos, inclusive, financeiros. De acordo com José Roberto, a decisão implicará também na comunidade e nas pessoas que assistem as escolas na avenida. 'Essa decisão prejudica tanto o carnaval quanto as escolas de samba. Eu espero que a Prefeitura reavalie o caso para que ano que vem possamos entrar na avenida e fazer a folia dos brincantes' disse.

A diretora interina da Fumbel (Fundação Cultural do Município de Belém), Lídia Albuquerque, informou que o processo de inscrição para o Carnaval oficial de Belém está aberto até o dia 20 de janeiro e que a fundação espera que as escolas participem.

'O nosso interesse é que o carnaval seja feito com qualidade e essa situação não é problema porque o processo de inscrição está em aberto', ressalta.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário