quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nove saem feridos em colisão

Três ônibus bateram na Almirante Barroso no final da manhã de ontem
Nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. O acidente ocorreu por volta de 11 horas, quando os três coletivos colidiram. Informações colhidas no local do acidente diziam que o motorista do ônibus da linha Marituba-São Brás não conseguiu frear a tempo de evitar a batida no ônibus da frente, que também bateu no veículo que estava logo à frente. O choque foi forte e os três ônibus ficaram engavetados.
Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local para prestar atendimento a cinco pessoas que ficaram feridas. Todos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal. Os dois casos mais graves foram os de Dirce Nazaré dos Santos, de 54 anos, que passou mal por causa do diabetes e foi socorrida com suspeita de fratura no nariz, e o de Aldecir de Sousa, de 48 anos, com suspeita de fratura na coluna, motivo pelo qual, foi completamente imobilizado pelos paramédicos.
Duas faixas da pista da avenida Almirante Barroso ficaram interditadas por uma equipe da Guarda Municipal de Belém, enquanto durou o socorro às vítimas e o trabalho de perícia do acidente. Depois da tripla colisão, o trânsito nas imediações ficou lento e um grande engarrafamento se formou no trecho entre as travessas Lomas Valentinas e Perebebuí.
Agentes da Companhia de Transporte do Município de Belém (Ctbel) organizaram o trânsito, junto com policiais do 1º Batalhão de Polícia Metropolitana (BPM), que ajudaram a retirar os feridos de dentro dos ônibus envolvidos no acidente.
Motorista do ônibus da linha Satélite/Ver-o-Peso envolvido no acidente, Alan Diego disse ter sido surpreendido pelo impacto da batida dos veículos que vinham atrás dele. 'Estava parado quando fui batido por trás pelos outros veículos. Foram duas batidas, o que nos leva a crer que o primeiro ônibus apresentou algum problema', comentou o motorista. O trânsito no local só foi normalizado por volta de 12h30, após a retirada dos veículos da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário