terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Paysandu começa goleando

Papão goleia o Castanhal na estreia do Parazão com três gols de Rafael Oliveira
Foi sofrido como nas estreias de Parazão dos últimos cinco anos, mas mais uma vez o Paysandu venceu no primeiro jogo do Campeonato Paraense 2011. Ontem de manhã, contra o forte calor, o gramado alto e irregular e a falta de ritmo, o Papão conseguiu superar o Castanhal por 4 a 2 num jogo que teve altos e baixos dos dois lados. Cada um conseguiu ser melhor durante certos períodos de tempo. Levou a melhor o time da casa, que aproveitou seus momentos de supremacia para marcar mais gols. Na próxima rodada, o Papão vai a Tucuruí encarar o Independente, enquanto o Japiim, no mesmo dia, joga mais uma vez como visitante, dessa vez enfrentando a Tuna Luso.
O jogo de ontem teve alguns nomes de destaque. Pelo Papão ninguém jogou mais do que o goleiro Ney, o meia Alex Oliveira e o volante Sandro, este com aproximadamente 30 minutos em campo. Mas, quando se olhar a ficha da partida, o nome que saltará aos olhos é o do meia-atacante Rafael Oliveira. O começo de sua terceira passagem pela Curuzu foi com o pé direito. Se antes diziam que ele tinha muito talento e pouca cabeça, dessa vez foi diferente. Ele marcou três gols, dois deles de cabeça, e já é candidato a artilheiro.
Mais do que uma atuação irregular, o que ficou para a torcida é a certeza que quando o elenco estiver todo á disposição o time que sair dele pode dar samba. Sidny passou a ser uma certeza na lateral-direita, Ari deve compor a zaga e provavelmente com Tinoco, Vânderson, Sandro Thiago Potiguar têm vagas cativas no meio-de-campo. Héliton e Mendes passam a ser dores de cabeça do técnico Sérgio Cosme para saber onde encaixá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário