domingo, 23 de janeiro de 2011

Oito times em busca da taça

Equilíbrio total - A luta pelo título paraense começa e é difícil apontar um favorito ao título
Começou ontem o Campeonato Paraense de Futebol de 2011. Velhas rivalidades se encontram e novas aguardam ser descobertas. A edição deste ano do Parazão tem grandes atrativos: é apontada por muitos torcedores como o Campeonato de melhor nível técnico dos últimos tempos. Essa aposta vem do fato de que todos os times se prepararam bem para a disputa. Essa edição verá também a volta da Tuna ao certame, algo que não se via desde 2008. A expectativa também é grande em relação ao desempenho dos times do interior, que formaram equipes competitivas e prometem tirar o caneco da capital pela primeira vez na história. Hoje a disputa terá prosseguimento: Às 10 horas, o Paysandu estreia diante do Castanhal na Curuzu, enquanto às 16h o Cametá recebe o Independente no Parque do Bacurau.
O regulamento do Campeonato Paraense deste ano é idêntico ao de 2010. Todos os oito times – Paysandu, Remo, Tuna, Águia, São Raimundo, Castanhal, Cametá e Independente – estão na mesma chave e jogam entre si em dois turnos, as Taças Cidade de Belém e Estado do Pará. Caso cada um dos turnos tenha vencedor diferente, as duas equipes voltam a se enfrentar na Taça Açaí.
O Campeonato Paraense vale uma vaga para a Série D e a conquista de um turno também leva o seu campeão para a Copa do Brasil. O primeiro quesito coloca em disputa cinco dos participantes: Castanhal, Cametá, Independente, Tuna e Remo são os grandes interessados em conquistar a vaga para conseguir preencher o calendário do segundo semestre. O Castanhal, aliás, tem um elenco respeitável. Sob o comando do técnico Luís Carlos Apeú, o time fez uma grande campanha na 1° Fase do Parazão, contando com o artilheiro da competição, o centro-avante Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário