sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bombeiros dão buscas por encerradas

ENCONTRADOS - Com o resgate dos corpos de José e Manuel, local foi entregue à perícia
Após encontrar o corpo do operário Manuel Raimundo da Paixão, 36 anos, a última vítima fatal do desabamento do edifício Real Class, ocorrido na tarde do último sábado, 29, na Travessa Três de Maio, em Belém, o Corpo de Bombeiros encerrou oficialmente, ontem, as buscas por desaparecidos na área. Após mais de 90 horas de trabalho, o último corpo foi encontrado às 12h30 de ontem, resgatado às 13h30 e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Por volta de 1h40 de ontem também foi encontrado o corpo do operário José de Paula Barros, 60 anos. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) faz a perícia no local para detectar as causas do desabamento. A empresa Real Engenharia, proprietária do prédio, terá de concluir a limpeza das quase 8 mil toneladas de entulhos que ainda restam na via.
O coronel do Corpo de Bombeiros Hilberto Figueiredo, comandante da operação, disse que a grande quantidade de entulhos produzida pelo desabamento dificultou as buscas para os 100 homens mobilizados pelos bombeiros para a operação. "Encontramos o corpo já no térreo do edifício. As perícias continuam, a empresa vai concluir a limpeza, mas vamos continuar dando apoio", declarou.
Os bombeiros não permitiram a visualização direta do corpo de Manuel. Primeiro foi encontrada a mão do operário. O trabalho das máquinas foi interrompido para uma limpeza manual necessária à preservação da integridade do corpo. "Está feio", comentou um PM, ante o cheiro forte sentido a metros de distância. O corpo estava a pelo menos três metros de profundidade da montanha de entulhos, preso em ferragens que precisaram ser cortadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário