terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Receita Federal apreende 7 kg de ecstasy

EM VAL-DE-CÃES - Esta é a maior apreensão de drogas já feita no aeroporto
A maior apreensão de drogas da história do Aeroporto Internacional de Belém ocorreu ontem. Ao todo, foram encontrados sete quilos de esctasy, avaliados em R$ 1 milhão, dentro do banheiro das mulheres. O peso corresponde a cerca de 14 mil comprimidos. Os fiscais da Receita Federal, que fizeram a apreensão, suspeitam de duas mulheres que estavam no vôo da Gol 1938, que partiu do Cruzeiro do Sul - fronteira com a Bolívia - e seguiu para Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Belém, considerada como área de risco para o tráfico de drogas. Nos últimos dois meses o órgão federal tem registrado uma apreensão de entorpecentes a cada 15 dias.
O auditor fiscal da RF, Iranilson Brasil, disse que os comprimidos foram encontrados na manhã de ontem no banheiro feminino do aeroporto. A hipótese é que as mulheres teriam deixado os quatro pacotes onde estava embalada a droga, dois em cada boxe, depois de perceberem que todos os passageiros desse vôo eram obrigados a passar pela Revisão Aduaneira de Combate ao Contrabando, Descaminho de Mercadorias Estrangeiras, Tráfico de Animais Silvestres, Sonegação sobre a Extração de Ouro na Amazônia, Combate à Lavagem de Dinheiro e Tráfico de Drogas.
Para idenfiticar as supostas 'mulas' - pessoas contratadas para transportar os entorpecentes - as imagens do sistema interno do aeroporto foram encaminhadas à Polícia Federal (PF) para serem analisadas, na tentativa de identificar as traficantes. O mesmo seria feito com os comprimidos, com o objetivo de passar pela perícia da Polícia Federal. A droga deverá ser incinerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário