segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chefe da quadrilha que roubou R$ 165 milhões do BC é resgatado

EM FORTALEZA - Três integrantes do bando escapam após intenso tiroteio com policiais
A fuga de Marcos Rogério de Morais, o Bocão, chefe do bando que assaltou a sede do Banco Central em Fortaleza, sábado, pode ter sido facilitada. Ao todo, dez presos foram retirados por bandidos armados do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socorro Marques, havia oito armas com os presos no momento da rendição dos agentes. Para ela, os detentos já esperavam pelo resgate.
Além de Bocão, fugiram outros dois integrantes da quadrilha que roubou quase R$ 165 milhões do BC, em 2005. Estavam de plantão apenas seis agentes penitenciários, cuidando de mais de 500 presos. A polícia do Ceará também acredita que a fuga pode ter sido preparada com antecedência e investiga se o bando contou com ajuda de dentro do presídio. Numa operação especial para tentar recapturar os detentos, carros da polícia e helicópteros são usados em bloqueios no Estado.
A Secretaria de Justiça vai investigar se a fuga foi facilitada. Imagens do circuito interno de segurança do presídio estão sendo analisadas. Policiais militares, advogados e agentes penitenciários que estavam no presídio no momento da fuga estão sendo interrogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário