quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ex-pastor homicida preso por tráfico também é acusado de estupro

EM BATISTA CAMPOS
Vítima de estupro reconhece o homem que a violentou. Ele diz não se lembrar.
O Ex-pastor estuprador, homicida e foragido por tráfico foi preso ontem de tarde em Batista Campos. Cleonilson da Silva Santana Júnior, 46 anos, o Pastor, foi flagrado com cerca de 100 gramas de maconha. Levado à Seccional da Cremação, foi reconhecido por uma vítima que ele estuprou há um mês.
Policiais militares encontraram a droga dentro do short de Cleonilson quando ele caminhava pelos arredores da Praça Batista Campos. A abordagem ocorreu depois que uma amiga da vítima de estupro o reconheceu e pediu apoio da polícia. Na Seccional da Cremação, às 16 horas, foram confirmadas suas pendências com a Justiça.
O acusado admitiu ser traficante de maconha na Praça da República e disse morar nas ruas do Marco. Confessa ter cometido dois homicídios, motivo pelo qual foi preso no Maranhão. Ele disse que conseguiu fugir da Penitenciária de Pedreirinhas e voltou para sua "vida errante em Belém".
No dia 22 de janeiro, Cleonilson abordou uma mulher na rua, também em Batista Campos, por volta das 7 horas. Apontou-lhe uma faca e a violentou sexualmente. "Ele primeiro pediu R$ 10, depois apontou a faca, aí levou meu celular. Depois disso, disse para eu não gritar e me abusou", conta a mulher. A vítima disse que já havia sido estuprada em 2003, na Pratinha. Apesar de passados mais de sete anos, o trauma ainda não havia sido superado. "O trauma na verdade voltou pior. Todo aquele medo e agonia", lamenta. "Mas quero agradecer ao delegado (Aldo Botelho, diretor da seccional) que prometeu que pegaria o cara", diz. O primeiro estuprador não foi preso até hoje.
O delegado conta que a prisão do acusado foi em flagrante por tráfico de drogas, uma vez em que nem se sabia o nome do suspeito para que fosse pedida prisão preventiva pelo estupro.
Cleonilson disse que é apelidado de Pastor porque ele já teve essa função durante a juventude, há mais de 20 anos. Há três anos se desviou da sua igreja evangélica e passou a cometer vários crimes como a venda de drogas e se envolveu em brigas que resultaram em dois assassinatos. "Não lembro de ter estuprado, eu estava bêbado, inconsciente. Meu negócio é vender drogas e homicídio", confessa, assumindo ser dependente de álcool e várias outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário