segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Remo vence fora de casa e continua sem derrota

Defesa ataca  - Os dois gols do Leão contra o Japiim foram marcados por jogadores da defesa
O Remo conseguiu o que queria ontem em Castanhal: bateu o time da cada por 2 a 0 e manteve a sequência invicta no Campeonato Paraense, que será posta à prova no próximo domingo, 12, quando pega o líder e maior rival Paysandu no primeiro clássico desse Parazão. Mais uma vez o Leão contou com o oportunismo de dois homens da defesa para suprir a carência ofensiva, e construiu o resultado com gols de Luís André e Rafael Morisco, ambos no segundo tempo. O resultado deixa o Castanhal estagnado nos quatro pontos, e ameaça ainda mais o cargo do técnico Luís Carlos Apeú. O próximo compromisso do Japiim é no sábado, quando recebe o São Raimundo.
Em campo, pouca inspiração em um primeiro tempo lento e em que as melhores chances saíram em chutes de fora da área e cobranças de falta. Para chegar à vitória, o técnico Paulo Comelli apostou na entrada de Leo Franco, que, no lugar do atacante Paulo André, deu mais qualidade de passe ao meio-campo do Remo, fazendo as chances aparecerem. Mais uma vez, porém, o ataque azulino passou em branco. Pelo menos dessa vez, o atacante Branco, do Japiim, também.
Embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Independente na primeira rodada, o Castanhal iniciou a partida buscando criar uma sequência de vitórias. Logo no primeiro ataque do time o centroavante Branco foi acionado, mas não conseguiu dominar dentro da área e perdeu o ângulo para o chute. Na segunda descida, Soares levantou na área e Preto Barcarena não alcançou, deixando a bola fácil para Lopes fazer a defesa. O Remo respondeu com um chute de fora de Thiaguinho, que Ângelo tirou do ângulo e andou para escanteio. O Remo, errando passes curtos, chegava sem organização no ataque. Thiago Marabá até tentou tirar proveito disso pegando de bate-pronto uma bola respingada da defesa. O chute forte quase surpreendeu Ângelo, que, com reflexo, mandou para escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário