terça-feira, 5 de julho de 2011

Compra mal explicada cria conflito na OAB-PA

O presidente da subseção de Altamira da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), Otácílio Lino Júnior, reafirma que a categoria no município manifesta “repulsa e indignação” pela venda da sede da entidade. Ele se considera “traído” pelo presidente estadual da OAB, Jarbas Vasconcelos, que realizou a transação. A sede foi vendida para o advogado e conselheiro da entidade Robério D’Oliveira, por R$ 301 mil.
O conselheiro Ismael Moraes, cujo nome por equívoco deste jornal aparece como subscritor da nota publicada na edição de domingo, em lugar de Otacílio Júnior, pediu a realização de uma “sessão extraordinária em caráter de urgência”, devendo ser convidados o presidente e a diretoria da subseção de Altamira, além de todos os membros da entidade, a fim de discutir a questão.
Segundo Moraes, ele recebeu na sexta-feira um telefonema de Otacílio Júnior, comunicando-o dos fatos tratados na “Nota de Repúdio” publicada no domingo – corrigida com a devida assinatura do presidente da subseção de Altamira na edição de hoje.
“Imediatamente busquei informações com o dr. Jorge Medeiros, secretário geral adjunto, que disse ter assinado documentos para o ato, mas que não tinha atentado para os supostos vícios, mas que logo apuraria e me informaria. Após este conseguir cópia do processo de venda, respondeu-me a duas questões fundamentais: que nesse processo licitatório não existe avaliação e que o comprador é o dr. Robério D’Oliveira, conselheiro efetivo”, diz Moraes. Leia mais no Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário