sábado, 23 de julho de 2011

Polícia investiga assalto a embarcação

A Polícia Civil avança nas investigações acerca do assalto a embarcação Arca da Aliança. Imediatamente após ser informado do crime, o delegado geral, Nilton Atayde, determinou que equipes de policiais civis da superintendência regional das ilhas do Marajó e da delegacia fluvial se dirigissem ao local para dar apoio aos policiais da delegacia municipal.

Neste momento, policiais civis em parceria com militares realizam buscas para localizar os assaltantes. Também estão sendo ouvidos relatos de passageiros e tripulantes.  Alguns passageiros os reconheceram como moradores da região. Depois do assalto, o trio fugiu. Não há registros de novos assaltos na área.

O crime ocorreu por volta das 3 horas desta sexta feira. Três homens armados abordaram a embarcação que transportava 45 pessoas e renderam tripulantes e passageiros. Uma passageira morreu. Segundo depoimentos, o tiro que vitimou Rafaelen Sousa Cavalcante, 20 anos, foi acidental.

“Passageiros contam que um dos assaltantes foi dar uma coronhada em um tripulante e acabou disparando acidentalmente o revólver. O assaltante, segundo testemunhas, teria chegado a se desculpar pelo disparo”, detalha o diretor de polícia do interior, delegado Silvio Maués, que também acompanha as investigações.

A embarcação Arca da Aliança partiu de Belém às 23h de ontem. O assalto aconteceu nas águas do Furo da Jararaca, localizado na Baía do Marajó, entre os municípios de Muaná e São Sebastião da Boa Vista. (PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário