quinta-feira, 7 de julho de 2011

Parentes buscam por informações sobre avião

Parentes do piloto e dos três passageiros do avião bimotor, marca Sêneca II, prefixo PP-EJB, de propriedade da empresa W&J Táxi Aéreo, que desapareceu no último final de semana no Município de Oriximiná, fronteira com o Suriname, continuam em busca de notícias.

João Guimarães, pai de um dos passageiros, continua em busca de noticias do filho. Ele, a esposa do piloto e demais parentes cobram informações por parte da empresa proprietária do avião e dos órgãos de segurança.

Desde a tarde do último domingo, uma equipe formada por homens da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros, com apoio da Superintendência de Policia Civil do Baixo e Médio Amazonas, empreende buscas ao avião assim como às quatro pessoas que estavam a bordo.
A aeronave partiu do aeroporto de Oriximiná na tarde do dia 30 do mês passado, com destino à reserva indígena de Cuxaré, na fronteira com o Suriname. No retorno, segundo os órgãos de segurança, o avião desapareceu na floresta amazônica.
O titular da 16ª Seccional Urbana de Santarém e delegado substituto da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, Nelson Silva reforça que os órgãos de segurança estão se esforçando para desvendar o que aconteceu com o avião, no sentido de encontrar vestígios da aeronave, assim como dos passageiros.
Já a W&J Táxi Aéreo reafirma que está dando assistência aos familiares dos passageiros do avião, com acompanhamento de médicos e psicólogos. Em entrevista a um canal de TV de Santarém, o gerente de segurança operacional da W&J, Sérgio Bentes, informou que um equipamento chamado ELT, um tipo de GPS localizado na cauda do avião, não foi localizado e isso pode ser um indício de que eles estejam em alguma área onde não há sinal para comunicação.
(Manoel Cardoso, da sucursal do Diário em Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário