sexta-feira, 29 de julho de 2011

Piratas assaltam barco de turismo em Alter do Chão

Em ação realizada na madrugada de hoje (29), bandidos assaltaram o barco/motor Amazon Dream, em uma praia, na comunidade de Vista Alegre do Capixauã, próximo a Alter do Chão. Testemunhas contam que após renderem os tripulantes, três bandidos entraram no convés principal do barco e roubaram dinheiro, jóias, computadores, filmadoras e câmeras fotográficas de 16 turistas que estavam a bordo.
De acordo com o comandante do barco, os três assaltantes chegaram caminhando ao local onde o barco estava ancorado. Depois de roubar os pertences dos passageiros, eles fugiram. O comandante reforça que os bandidos amarraram os tripulantes e durante o assalto provocaram pânico nos demais passageiros.
“Saímos de Santarém com destino à comunidade e, após ancorarmos para que os turistas pudessem fazer uma caminhada pela parte da manhã, quando por volta de 01h30 fui abordado por três pessoas fortemente armadas”, explicou o comandante, enfatizando que viveu momentos de pânico e medo durante a ação dos bandidos. “Fomos fazer o nosso trabalho e mostrar as belezas da região para os turistas, mas acabamos sofrendo todo esse problema de falta de segurança”.
A Polícia Civil informou que várias diligências estão sendo feitas no local onde ocorreu o assalto e que há a expectativa de que dentro das próximas horas os autores do assalto sejam presos e colocados a disposição da Justiça.
(Dol, com informações da sucursal de Santarém)
Nossa mais um barco eu acho que no Afeganistao devem estar mais seguros que aqui a bandidagem rouba por todo o lado e por terra e no mar so falta ser roubado enquanto voa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário