sexta-feira, 29 de julho de 2011

Trio invade residência e assalta em Salinas

T rês homens fortemente armados foram presos ontem (28), no município de Salinópolis, a 210 quilômetros de Belém. O assalto ocorreu na residência de José Manoel Lhama do Santos, no Atalaia, por volta das 22h. Os homens levaram objetos pessoais, dinheiro, joias, note book e nove celulares.
“Eles foram bem violentos, não respeitaram ninguém. Tava toda a minha família reunida quando ocorreu”, contou.
José ainda informou que os assaltantes estão invadindo as casas com frequência. “Eles já roubaram outras casas. Estão agindo como se fosse uma gangue. São uns nove homens que fazem isso”, comunica José. Um dos homens acabou preso.
EM ALTAMIRA
Enquanto isso, no município de Altamira, a polícia continua combatendo o tráfico de drogas. Aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e vários objetos escondidos em uma residência no bairro Bela Vista foram apreendidos. Tudo tinha ligação com o tráfico de droga.
Valmira Garcia, 43 anos, a mãe e o filho, Vander Garcia, 27, tinham participação no crime. A situação piorou quando Valmira tentou subornar um policial com dois mil reais. Dinheiro que foi entregue pelo filho Vander a um policial militar a paisana. O flagrante de suborno foi registrado.
Mãe e filho foram presos em flagrante por volta das 15h de terça-feira. Na residência funcionava uma boca de fumo e o comércio de droga era intenso.
MAIS APREENSÕES
Na casa, vários objetos foram encontrados como aparelhos eletroeletrônicos, bombas de água, roupas de marca, televisores, botijões de gás, aparelhos de jogos e extratos bancários. Valmira disse que ficou desesperada ao ser abordada pela polícia e por isso pediu dinheiro ao filho. Ela negou que tivesse subornado policiais. A dupla e os objetos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.
Um filho de 7 anos e uma neta que residiam com Valmira foram entregues para um vizinho até a chegada do Conselho Tutelar. Valmira foi enquadrada nos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e receptação. Ela pode pegar até 20 anos de prisão.
Já Vander disse que não sabia que a mãe estava envolvida com venda de entorpecente e que não apoia essa atitude. Por ter entregado o dinheiro, ele foi enquadrado no crime de corrupção ativa. Os dois estão em celas da Depol. Valmira será levada para um presídio da capital porque em Altamira não existe alas femininas. As prisões são resultados das investidas do Estado em melhorar a segurança da população no Pará. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário