segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cabo da PM é morto a tiros na Pedreira

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado na madrugada deste domingo (27), na avenida Pedro Miranda, entre a avenida Dr. Freitas e a travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira, em Belém. O crime ocorreu por volta das 3h. O policial estava acompanhado de outro PM quando foi abordado pelos criminosos. Apenas um tiro foi detectado à altura do peito da vítima. Mão e tornozelo direitos foram fraturados.
O cabo Jaime Lobato Gonçalves Filho, de 40 anos, transitava pelo local acompanhado do cabo Elias Ferreira Lira. De acordo com os relatos deste último, dois homens se aproximaram numa motocicleta e logo atentaram contra a vítima. “Segundo o cabo (Lira), os assassinos chegaram e atiraram. A vítima (cabo Lobato) revidou e a testemunha afirma ter corrido para se proteger. Quando voltou, constatou que o cabo estava morto”, informou o delegado Lenoir Cunha, da Divisão de Homicídios.
A autoridade policial informou ainda que os criminosos roubaram a pistola que o cabo Lobato portava. Ao DIÁRIO, o cabo Lira não quis repassar mais detalhes a respeito do momento do crime. “A gente estava passando por aqui”, resumiu o policial. Diante de policiais militares e civis, o cabo Lira teria comentado que ele e o cabo Lobato retornavam de uma festa. Contudo, a informação não foi confirmada oficialmente. O policial prestou depoimento na Seccional da Pedreira.
Enquanto o corpo era periciado, policiais militares e civis se mobilizaram para identificar residências e estabelecimentos comerciais que possuam câmeras de segurança ao longo do trecho em que o crime foi cometido. Segundo o delegado Lenoir Cunha, até a manhã de ontem três pontos haviam sido localizados. “Provavelmente, serão solicitadas as imagens, o que ajudará na investigação do assassinato”, explicou o delegado.
RUMORES
Moradores da área afirmaram não ter ouvido nada, tampouco presenciado a movimentação dos criminosos. Por outro lado, alguns comentaram que conheciam o cabo Lobato e que ele estaria trabalhando como segurança nas imediações. No entanto, a suspeita não foi confirmada. Familiares da vítima não compareceram ao local, apenas amigos, que não quiseram falar com a imprensa.
PERÍCIA
Os peritos criminais Robson Nunes e Gilberto Almeida, do Instituto de Criminalística do CPC Renato Chaves, verificaram que o corpo da vítima apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo à altura do peito. Além disso, os peritos constataram que a mão e o tornozelo direitos do cabo Lobato foram fraturados. O detalhe pode conferir outra dinâmica ao crime. “Ele (cabo) pode ter sido atropelado antes de ser alvejado com o tiro”, comentou o perito Gilberto Almeida. (Diário do Pará)
 
As mais sinceras condolencias a familia do Cabo Lobato uma excelente pessoa no qual eu tive o privilegio de conhecer e certamente  nos vai deixar muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário