segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Policiais prendem autor de duplo de homicídio

Equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil em Santa Bárbara do Pará, região metropolitana da capital, cumpriu ontem mandado de prisão preventiva decretado contra Josué de Oliveira Duarte, 26 anos, acusado de coautoria de um duplo homicídio no município. O crime cometido pelo preso e por seu irmão, Cleber de Oliveira Duarte, registrou-se no balneário conhecido por Samambaia, em Santa Bárbara, no dia 12 de junho deste ano. As vítimas foram Leonardo Ferreira Cardoso Neto e Josenildo da Silva e Silva. As investigações mostraram que os acusados, que moram em Belém, vieram para Santa Bárbara para matar um desafeto que seria suspeito de envolvimento em outro homicídio cuja vítima foi outro irmão dos acusados. O crime se registrou no ano de 2009. Os suspeitos foram até o balneário, pois tinham informação de que o desafeto estaria no local.

Ali, Josenildo da Silva e Silva, de apelido "Fura-Bucho", que seria parceiro do suspeito da morte do irmão dos indiciados, fazia uma ligação em um telefone celular. Os assassinos desconfiaram que estava avisando a alguém da presença deles no local. Por isso, os acusados saíram do local e foram até a estrada onde ficaram no aguardo da passagem das vítimas pela estrada. Alguns minutos passados chegou ao local a outra vítima Leonardo Ferreira Cardoso Neto, conhecido por "Gordo", que estava em uma motocicleta. Ele apanhou no local "Fura-Bucho" e os dois saíram do local. No momento da passagem das vítimas na estrada foram alvejadas a tiros e morreram na hora. As investigações foram realizadas a partir de informações coletadas pela equipe comandada pelo delegado Benedito Magno Costa.

Os policiais civis Anderson Lima, Jorge Leite (chefe-de-operações), Emerson Augusto e Elson Santos passaram a apurar para desvendar as motivações do crime. Depois, identificaram e qualificaram os acusados. A partir de então, as custódias preventivas da dupla foram solicitada à Comarca Judiciária de Benevides que expediu os mandados de prisão assinados pela juíza Viviane Monteiro da Luz. Após a expedição dos mandados de prisão, foi montada operação policial para a prisão de Josué de Oliveira Duarte. Um prévio levantamento foi feito para localização do acusado. Já Cléber de Oliveira Duarte foi preso em flagrante pela equipe da Seccional da Cremação, Belém, e transferido para o PEM 2 (Presídio Estadual Metropolitano). (Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário