sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Domingo sem água em 24 bairros, para manutenção

Mais da metade da população da Região Metropolitana de Belém ficará sem água, no próximo domingo, das 8h30 às 12h30, por causa da interrupção do fornecimento de energia elétrica pela distribuidora Rede Celpa na linha de transmissão de energia que atende a subestação elétrica do Complexo Bolonha, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
O fornecimento de água será cortado para os bairros do Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Val de Cans, Atalaia e, em Ananindeua, conjuntos Cidade Nova e Guajará.
O diretor de Operações da Cosanpa, Antônio Crisóstomo, informou que “a subestação do Complexo Bolonha abastece 70% da área metropolitana”.
Ele disse que, apesar do corte de energia se estender somente das 8h30 às 10h40, o reabastecimento de água só será restabelecido em sua plenitude às 12h30. Isso porque será preciso esperar ainda encher os reservatórios e “pressurizar a rede de abastecimento de água” até que o fornecimento seja normalizado.
A assessoria de imprensa da Rede Celpa informou que o corte de energia será necessário para a realização de manutenção na subestação do Guamá, que distribui energia para vários “alimentadores”, entre eles, o do Complexo Bolonha.
O corte de energia não atingirá uma grande área porque “as cargas serão remanejadas para outras subestações. Mas isso não poderá ser feito com a subestação do Bolonha, por causa de sua carga elevada de cerca de 60 mil volts. O desligamento, segundo a assessoria, é programado, e a Cosanpa foi avisada com antecedência.
ONDE VAI FALTAR?
Nos bairros do Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Val de Cans e Atalaia, e ainda para Cidade Nova e conjunto Guajará, em Ananindeua. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário