sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Suspeitos de matar PM morrem em troca de tiro

Um cabo da Polícia Militar morreu no início da madrugada de ontem, depois de ter sido atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço. Ele foi ferido dentro de um posto de combustível que fica na estrada do Maguari, entre as ruas Bom Sossego e Júlia Medeiros. O fato ocorreu por volta das 21h de anteontem.
O cabo Cardoso ainda foi socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Na madrugada de ontem, ele não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo relatos de testemunhas, o autor do disparo estava dentro de um veículo Palio, cor cinza.
Segundo o sargento César, o veículo entrou no posto de combustível com ocupantes homens. “Um deles chamou pelo Cardoso e, quando o cabo se aproximou, um tiro foi disparado”, descreveu o sargento. Populares afirmaram ter ouvido mais um disparo.
VARREDURA
O assassinato do cabo Edson Souza Cardoso, que integrava o 6º Batalhão da Polícia Militar, trouxe à tona a fragilidade da segurança nas ruas.
Para fazer justiça à morte do militar, várias viaturas realizaram varreduras durante toda a manhã de ontem, no município de Ananindeua, em busca dos acusados de ter cometido o homicídio. Os cabos Fonseca e M. Silva e os soldados Aércio, Estevão e Muniz realizaram as prisões dos homens suspeitos.
Jairo Paes de Souza, de 26 anos, foi o primeiro a ser preso. Ele estava na casa onde mora, no bairro do Guajará, quando a equipe policial chegou. Jairo não resistiu à prisão e ainda colaborou para as investigações. Ele era o responsável por conseguir as motos usadas nos assaltos.
Foi com a ajuda de Jairo que a PM conseguiu achar Everson Barbosa Oliveira, de 19 anos, o “Boca Macia”, que é apontado pela polícia como o autor do disparo contra o cabo.
TIROS E 2 MORTOS
A polícia foi até a residência de Everson, na rua São Jorge, bairro do Curuçambá. No momento da abordagem, ele foi atingido com um tiro no peito.
Segundo informações da polícia, Everson foi morto, pois reagiu à prisão e tentou atirar em um dos PMs que estavam no local. O acusado ainda foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu ao
ferimento.
Um outro comparsa também foi morto após reagir à prisão. O nome dele não havia sido divulgado pela polícia até a noite de ontem.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário