domingo, 27 de novembro de 2011

Duas horas de tensão em assalto com reféns

Um assalto com reféns, por volta das 16h de ontem, assustou os moradores da rua Paulo Maranhão, centro de Ananindeua. Após um assalto frustrado em frente a uma agência bancária na BR 316, Rodrigo Silva Souza, 21, e um adolescente de 17 anos, invadiram uma casa e fizeram quatro pessoas reféns por quase duas horas.
De acordo com moradores do local, na fuga do assalto, os suspeitos ainda conseguiram pegar três pessoas que estavam passando na rua e as colocaram na mira de um revólver junto com um morador da residência invadida.
Segundo informações do cabo Santiago, da 7ª Zpol, um dos primeiros a chegar ao local, antes da fuga, os suspeitos haviam conseguido roubar R$ 120 mil de um gerente de um posto de gasolina que se preparava para entrar na agência bancária.
“O assalto não deu certo porque a vítima estava com dois seguranças no momento em que se dirigia ao banco. Na ação, houve troca de tiros entre os seguranças e a dupla, que sem ter para onde ir, resolveu correr em direção a rua que fica ao lado do banco”, relatou o cabo.
Vizinhos disseram que os dois suspeitos corriam desesperados e cada um tinha um revólver calibre 38 nas mãos. “Na fuga, eles encontraram duas mulheres que moram aqui mesmo na rua e um homem, que estavam caminhando em direção da BR e passavam bem em frente à casa invadida. Numa ação muito rápida, eles pegaram as pessoas e foram logo entrando na residência que estava com o portão aberto”, contou um morador da rua, que preferiu não se identificar.
NEGOCIAÇÃO
Policiais civis e militares, uma viatura do Corpo de Bombeiros e homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) estiveram no local para negociar com os suspeitos. Durante a negociação, familiares da dupla estiveram na rua para tentar convencer os jovens a desistir da ação.
“Meu marido é trabalhador, ele não é de se envolver com crime. Eu estou surpresa com isso e na verdade nem sei o que está acontecendo”, disse Mirlei Caroline, esposa de Rodrigo. Muito nervosa, a mulher afirmou que esta é a primeira vez que seu companheiro participa de assalto.
Passado mais de uma hora do assalto, a dona da casa invadida chegou ao local do crime. Rosa Maria Ferreira disse que apenas o seu irmão, Luís Carlos Ferreira, 32 anos, estava na residência no momento da abordagem. “O meu irmão é deficiente, ele não se locomove direito e tem dificuldades para falar. É muito ruim ficar aqui e não ter nenhuma informação sobre o estado dele lá dentro. Eu jamais imaginava que isso pudesse acontecer na minha casa”.
Após quase duas horas de negociação, os suspeitos resolveram se entregar. Com eles foram apreendidos toda a quantia roubada durante o assalto na BR. Sem falar com a imprensa, a dupla foi levada imediatamente para a seccional urbana da Cidade Nova, onde o caso foi registrado. Muito abaladas, as vítimas foram atendidas por uma viatura de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, ali mesmo no local. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário