terça-feira, 25 de outubro de 2011

Agência do Bradesco em Santa Isabel é assaltada

Uma quadrilha com cinco homens armados assaltou, ontem, por volta das 14h, a agência do Bradesco de Santa Isabel. Após passarem pela porta de “segurança” com suas respectivas armas, renderam os dois seguranças e anunciaram o assalto já dentro da unidade. Não houve reféns nem troca de tiros durante a fuga dos bandidos.
A ação dos assaltantes ocorreu minutos antes do fechamento da agência, que encerra o atendimento ao público às 14h. No momento do assalto havia 11 funcionários, mais três terceirizados, e cerca de 100 clientes e usuários. Mesmo com a porta de segurança, os bandidos conseguiram entrar armados na agência e sem dar nenhum disparo.
Com os seguranças rendidos e os clientes, usuários e funcionários obedecendo ao comando para deitarem no chão ou encostarem na parede com as mãos na cabeça, dois dos cinco assaltantes levaram o gerente até o cofre para pegar o dinheiro e consumar o roubo. Como os bandidos não usavam capuz nem qualquer outro tipo de disfarce, pessoas que estavam na agência do Bradesco na hora do assalto reconheceram dois integrantes da quadrilha, os quais, segundo testemunhas, iam com certa frequência ao local do crime. A polícia foi imediatamente acionada e deve investigar as imagens do circuito interno do banco para proceder nas buscas aos assaltantes.
O Bradesco não informou a quantia roubada, mas disse que já estava deslocando uma equipe da direção regional do Banco para garantir a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e prestar o atendimento médico e psicológico necessário aos funcionários da agência.
Sindicato em ação - Diretores do Sindicato dos Bancários do Pará irão Santa Isabel na manhã de hoje para visitar e prestar solidariedade aos funcionários do Bradesco e dos demais bancos da cidade. O sindicato cobra das instituições bancárias e do poder público estadual providências enérgicas para a questão da segurança bancária no Estado, principalmente em Santa Isabel, já que, no dia 19, houve um crime de “sapatinho” contra um funcionário Banco do Brasil e, no dia 29 de agosto, também houve um caso de “sapatinho” contra o gerente do Banpará em Santa Isabel.
ESTATÍSTICA NEGATIVA
Com este caso no Bradesco, sobe para 34 o número de ocorrências de assaltos a bancos no Pará registradas pelo sindicato em 2011. Em 2010, o sindicato contabilizou 25 ocorrências, o que mostra um crescimento de 13,4% no número de assaltos a bancos no Estado. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário