terça-feira, 4 de outubro de 2011

Marabá e Conceição sem prefeitos

O dia de ontem foi de intensa movimentação na política marabaense. Primeiro, a juíza eleitoral Cláudia Regina Moreira Favacho Moura cassou o mandato do prefeito Maurino Magalhães (PR) e de seu vice, Nagilson Amoury (PRP), por crime de Caixa 2, nas eleições de 2008. Depois veio a reviravolta: o juiz José Rubens Barreiros de Leão, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), expediu uma liminar suspendo o processo.
A liminar, no entanto, não invalidou a sentença e a cassação de Maurino continuava valendo até ontem. Isso porque o juiz José Rubens só deu entrada oficialmente na Comarca de Marabá às 11h30 da manhã, duas horas e meia depois da sentença ter sido proferida, embora o documento do TRE estivesse datado do dia 30 de setembro (sexta-feira passada).
A liminar pedia a suspensão do processo por conta de uma decisão durante o trâmite processual que rejeitou a oitiva de testemunhas do representado Maurino Magalhães. José Rubens de Leão determina à juíza Cláudia Moura que ouça as testemunhas de defesa na ação. A liminar perderia o objeto, considerando o fato de que a sentença já havia sido pronunciada pela juíza Cláudia Moura. Leia mais no Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário