quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Construtora e moradores assinam TAC esta manhã

Moradores do edifício Wing e representantes da construtora Porte Engenharia vão definir esta manhã, com intermédio do Ministério Público do Estado, um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) para resolver a situação do prédio, evacuado desde o último domingo, quando um pilar de sustentação do edifício garagem sofreu esmagamento.
A assinatura do Tac foi definida na última terça-feira, durante reunião com as partes envolvidas e o promotor de Justiça dos Direitos do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento.
O acordo pretende garantir hospedagem e alimentação aos moradores que tiveram de sair de seus apartamentos, assim como a elaboração de um laudo independente, feito por especialistas indicados pelos condôminos do Wing, para avaliar a real situação do edifício. Também na terça, foi divulgado um laudo preliminar assinado por profissionais contratados pela construtora, que indicou que não havia risco de desabamento. O laudo foi acompanhado por técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que ainda assim preferiram manter o isolamento da área, até uma avaliação mais profunda da estrutura.
Os moradores já optaram pela indicação de cinco técnicos do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará para realizar o laudo paralelo.
Segundo divulgou a construtora Porte Engenharia, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, os moradores do edifício Wing e do entorno que tiveram que ser removidos do local vão permanecer alocados em três hotéis da cidade, com despesas custeadas pela empresa, até que se tenha uma resolução para o caso.
A construtora também disponibilizou um atendimento de plantão para dar suporte às famílias dos moradores do prédio e do entorno, pelos telefones (91) 9963-4758 (operadora Oi), (91) 9282-7632 (operadora Vivo) e (91) 8362-6225 (operadora Tim). 
O ACORDO
Com intermédio do Ministério Público, moradores e construtora devem discutir como ficará a hospedagem e alimentação até a liberação do prédio, e também a realização de um novo laudo.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário