quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bando aterroriza em assalto com refém

Cinco assaltantes promoveram momentos de terror ao invadirem uma residência, recolher diversos objetos e após uma tentativa de fuga frustrada, manter um casal e uma criança reféns, no início da madrugada de ontem. O crime foi registrado no conjunto Xingu I, no bairro do Sideral, em Ananindeua. Após uma hora de tensão e negociação, três integrantes do grupo foram presos e dois conseguiram fugir.
O primeiro foi capturado no momento da tentativa de fuga pelo cabo Rui e o soldado Martins, da viatura 8102, da 3ª ZPol. “Eles estavam dando marcha a ré no carro e bateram na lixeira”, relatou o soldado Martins, em referência ao instante em que os assaltantes pretendiam fugir com o veículo da vítima, depois de terem acomodado os produtos que haviam roubado dentro da casa.
A lateral do veículo Vitara Suzuki ficou danificada. “Dois conseguiram entrar novamente na casa e outro não conseguiu correr, por isso nós o capturamos”, descreveu o policial.
Válber dos Santos Silva, de 21 anos, se encontrava com cinco cápsulas de um revólver calibre 38. Enquanto isso, o restante dos assaltantes manteve o casal e a criança reféns no interior da residência.
Diversas viaturas da 3ª, 5ª e 7ª ZPol foram deslocadas para o local. O capitão Carvalho, da 5ª ZPol, assumiu o comando das negociações com os assaltantes. O tenente Casseb, do Grupo Tático da Rotam, também compareceu ao local e colaborou na operação.
Os assaltantes Fábio dos Santos Gouveia e Mário dos Santos exigiram a presença da imprensa e o fornecimento de coletes à prova de bala. Com as solicitações atendidas e após aproximadamente 60 minutos, por volta de uma hora, dois assaltantes se entregaram. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38.
Segundo o tenente Carvalho, outros dois assaltantes conseguiram fugir pelas adjacências da residência e levaram um notebook e um aparelho CPU. Os dois que mantiveram os reféns não revelaram os nomes dos comparsas. A dupla apenas afirmou que estava na praça que fica nas imediações da quadra 18 do conjunto Xingu I, próximo ao Centro Comunitário, antes de abordar a vítima quando manobrava para estacionar o veículo na garagem. O trio preso foi encaminhado para a Seccional da Cidade Nova, onde foram autuados por roubo, cárcere privado e formação de quadrilha.
VÍTIMA
Moradores da área informaram ao DIÁRIO que o proprietário da casa invadida é um contador. De acordo com o tenente Carvalho, o casal mantido refém se encontrava abalado emocionalmente após o desfecho do episódio. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário