sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Motoqueiro agoniza esperando atendimento

Uma hora e trinta minutos. Esse foi o tempo estimado que um motoqueiro agonizou estirado no asfalto com fortes dores pelo corpo e leves ferimentos, aguardando o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no início da manhã de ontem, após sofrer um acidente em Icoaraci.
O motociclista Afonso Sérgio, 50 anos, estava saindo para o trabalho, por volta das 6h30, e perdeu o controle da moto ao desviar de um cachorro que atravessou a pista na esquina da travessa Itaboraí com a rua 15 de Agosto, no bairro Ponta Grossa.
O DIÁRIO chegou ao local cerca de dez minutos depois do fato e se deparou com a vítima sentindo dores no corpo, estirada no asfalto, evitando movimentos para não sofrer possível lesão interna no corpo. Neste momento, populares já haviam ligado para o 192 informando a situação.
MÚSICA
Várias pessoas foram até o local e comovidas com a situação também ligaram para o serviço, mas tudo o que ouviam era a música de espera para falar com um telefonista. “A gente só ouve uma ‘musiquinha’ e ninguém nos atende. Isso é coisa séria! Se esse senhor estivesse em estado gravíssimo ele já estaria morto aí no chão por causa da incompetência do atendimento dessas ambulâncias do Samu. Se fosse com algum parente dos responsáveis pelo serviço, já estariam aqui momentos após o acidente”, disse a dona de casa Joana das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário