quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Operação apreende seis toneladas de produtos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) divulgou os números da operação Eirene III, realizada nos dias 5 e 6 de outubro, nos bairros do Reduto, Campina, Cidade Velha e Umarizal. Durante os dois dias de operação foram apreendidas seis toneladas de produtos pirateados e 18 papelotes de cocaína.
As ações contaram com o efetivo de 600 homens, que combateram os mais diversos crimes, com base em informações obtidas pela setor de Inteligência da Polícia. No total, 624 carros foram abordados, 83 autuados, seis foram removidos e 10 tiveram a documentação recolhida. Foram fiscalizadas também 497 motos, 80 bicicletas, 35 ônibus e nove embarcações.
Casas noturnas, bares e danceterias foram um dos principais alvos da operação. A polícia vistoriou 68 bares, duas casas de show e uma danceteria. Adultos e adolescentes suspeitos de estarem envolvidos em crimes foram abordados, sendo 451 adultos e 73 crianças e adolescentes. Dois menores foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA). Dois presos que estavam foragidos do Sistema Penal foram recapturados.
A Operação “Eirene III”, envolveu todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado (Polícias Militar e Civil, Centro Estratégico Integrado, Departamento Estadual de Trânsito, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário), em conjunto com várias instituições parceiras do Governo do Estado: Receita Federal, Prefeitura Municipal de Belém (por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Companhia de Transportes do Município de Belém e Coordenadoria Especial de Ordem Pública).
Esta foi a terceira edição da Operação Eirene, que busca reforçar a presença das forças de segurança nos bairros por meio de barreiras policiais nos principais corredores viários, do patrulhamento ostensivo, abordagens e revista pessoal, incursões em áreas de alto risco - onde são registrados os maiores índices de ocorrências criminais - combate ao comércio e distribuição de material ilegal, crimes ambientais, menores em situação de risco, a prática de infrações de trânsito e assaltos a coletivos.
(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário