terça-feira, 18 de outubro de 2011

Morte e descaso em delegacia do Sudeste

Um dos crimes que movimentou o plantão deste final de semana no Instituto Médico Legal (IML) aconteceu em Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará. A vítima foi Elis Ferreira de Aguiar, cujo corpo foi encontrado na rua da Chácara, naquele município.
Preliminarmente a informação que chegou no IML de Marabá seria que a vítima pertencia a um grupo de sem-terra daquele município, mas até o fechamento desta matéria, por volta das 22h de ontem, tal informação não se confirmou.
PRECARIEDADE
Independentemente da origem da vítima, um aspecto não menos importante chamou a atenção da imprensa que é a precariedade da Delegacia de Eldorado. A situação é tão preocupante que o ofício enviado pelo delegado Elias Jorge de Carvalho Francês foi manuscrito devido a falta de computador e impressora para o serviço.
Quem desejar manter contato com a delegacia tem de fazer através dos telefones particulares de investigadores, escrivães e delegados, pois também não tem telefone fixo funcionando há algum tempo, segundo fonte segura. Para quem não lembra, o advogado Elias Francês protagonizou um episódio hilariante ao entregar ocorrências de bicicleta em Itupiranga num passado bastante recente.
Por conta dessa iniciativa graciosa lhe rendeu uma transferência para Eldorado dos Carajás. Resta saber se diante deste novo episódio o delegado não será transferido também.
SEM INFORMAÇÕES
Quanto ao assassinato da vítima, a polícia tem poucas informações. Mesmo com tamanha precariedade, a polícia tenta elucidar o crime para dar resposta à sociedade, a mais prejudicada com o descaso. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário