sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bancários realizam piquete em frente ao Basa

Desde às 8h de hoje (14), cerca de 100 bancários se concentraram em frente ao Banco da Amazônia (Basa), na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém, realizando um piquete em favor da greve iniciada no dia 27 de setembro.
No início da noite ontem (13), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) recebeu o comando geral da greve para uma negociação, mas a proposta feita foi recusada. "Eles propuseram 8,4% de reajuste geral (salarial, ticket alimentação, auxílio creche), mas foi recusado ainda em mesa de negociação, nem foi repassado aos bancários", disse o diretor dos bancos privados, Márcio Saldanha.
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos lucros e resultados, mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, entre outros pleitos.
A categoria teria uma reunião na manhã de hoje com o Basa, mas o banco cancelou a reunião para dar continuidade às negociações pelo comanda geral da greve. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário