sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imetropará reprova centenas de produtos infantis

A Operação Dia das Crianças, do Imetropará, fiscalizou 12.906 itens, entre brinquedos, mamadeiras, chupetas, produtos têxteis e outros, na Grande Belém. Entre os produtos têxteis (peças de vestuário), 3.447 foram aprovados e 53 reprovados. Entre os demais produtos fiscalizados, 626 foram reprovados.
No interior do Estado, a operação já percorreu sete municípios paraenses: Breves, Melgaço, Portel, Curralinho, Bagre, Oeiras do Pará e São Sebastião.
Atualmente as equipes estão em Soure e Salvaterra. No interior foram feitas 20 notificações – quando há apreensão de produtos e multa - e 20 interdições - quando um lote não pode ser comercializado, mas pode ser regularizado. Normalmente o lote é interditado por algum problema de fácil solução.
Foram apreendidos cerca de 200 brinquedos, entre bolas, carrinhos e outros, que serão destruídos por estarem irregulares e oferecerem risco às crianças. Os problemas mais frequentes são a falta de indicação da idade adequada da criança, ausência do selo de certificação do Inmetro, do nome do fabricante ou importador e de informações em língua portuguesa. A operação começou dia 15 de setembro. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário